7ª Webconferência: Conhecimento científico, pesquisa participativa, pesquisa-ação e formação docente

09-04-2021 7Webconferencia

 

Convidado: Dr. Michel Jean Marie Thiollent (UFRJ)

Link de transmissão: https://youtu.be/DgiM1NjdUTM

Data: 12/04/2021, segunda-feira, às 19h

O professor doutor Michel Jean Marie Thiollent (UFRJ), pesquisador franco-brasileiro mundialmente conhecido, é o convidado da 7ª Webconferência, do Webinário de Pesquisa em Educação (DEETE/UFOP).

A intenção desta Webprosa é refletir sobre o conhecimento científico, pesquisa participativa, pesquisa-ação, transdisciplinaridade e formação docente.

O webvento acontece hoje, 12 de abril, às 19h, por meio de uma videoconferência https://youtu.be/DgiM1NjdUTM e é direcionado a professores, pesquisadores, estudantes e interessados.

Subtemas:

Conhecimento científico, formação e identidade do professor.

Pesquisa participativa, pesquisa-ação e transdisciplinaridade

Pesquisa educacional no Brasil: debate e reflexão

Pesquisa em tempos de pandemia

Sobre professor convidado:

O Professor Michel Thiollent é francês e está há 46 anos no Brasil. Tem doutorado em Sociologia - Université de Paris V (René Descartes) (1975). Formação em Desenvolvimento Econômico e Social - Institut d'Etude du Développement Économique et Social - Université de Paris I (Panthéon-Sorbonne) (1966-1971). Trabalhou como Professor da UNIGRANRIO no PPGA - Programa de Pós-Graduação em Administração (2011-2019). Anteriormente: Professor associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro/COPPE (1980-2011). Professor de Sociologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP (1975-1980). Tem experiência nas áreas de Estudos Organizacionais; Metodologia de Pesquisa Qualitativa e Participativa; Gestão de Projetos Sociais e Educacionais. É autor de livros como “Metodologia da pesquisa-ação” e “Pesquisa-ação nas organizações".

Coordenadora do Webinário: Dra. Márcia Ambrósio