Prof. Dr. Hércules Tolêdo Corrêa ministra curso no VI SEMINÁRIO “LINGUAGEM E ESCOLA” - LETRAMENTO LITERÁRIO da UFJF

O Grupo de Pesquisa FALE convida a todos para participar do VI SEMINÁRIO “LINGUAGEM E ESCOLA” - LETRAMENTO LITERÁRIO no dia 11 de setembro de 2014 - quinta-feira, das 13h30 às 21h. Local: Sala de Demonstração da Faculdade de Educação – UFJF. Serão 80 vagas. Investimento: R$ 30,00.

Inscrições - clique aqui

13h30 – Credenciamento

14h – Abertura do VI Seminário “Linguagem e escola”

14h15 - 17h15 – Minicurso “Letramento literário no Ensino Fundamental”
Prof. Dr. Hércules Toledo Correa (UFOP)
Ementa:
A leitura no Ensino Fundamental. A leitura autônoma e a leitura mediada. A leitura literária e os livros paradidáticos. A leitura de livros de imagens. O papel do professor na mediação da leitura e na formação do leitor literário. A qualidade literária e a qualidade gráfico-editorial em livros para crianças.

18h – Apresentação cultural

19h – Mesa-redonda “A formação escolar do leitor de literatura”
“Ensino de literatura e leitura: desafios da história e da teoria”
Prof. Dr. Alexandre Faria (UFJF)