Convite: 2ª atividade de formação, estudo e pesquisa do IX Ciclo de Conferências do NEABI-UFOP, com a mesa-redonda: “Adoecimento físico-mental na pandemia: um debate necessário e urgente”

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Universidade Federal de Ouro Preto (NEABI-UFOP) e o PIDIC PREPARAFRO: Abdias Nascimento promovem a 2ª atividade de formação, estudo e pesquisa do IX Ciclo de Conferências do NEABI-UFOP, com a mesa-redonda: “Adoecimento físico-mental na pandemia: um debate necessário e urgente”. Os professores e psicólogos Áquila Bruno (doutoranda na UFMG), Robson Brito (PUCMinas) e Rozângela Piedade Leite (ANPSINEP-MINAS) participarão da mesa-redonda que será mediada pela Profa. Dra. Ana Mónica Lopes (NEABI-UFOP/DEHIS), ex-coordenadora do NEABI-UFOP. O evento gratuito e on-line acontece no dia 02 de junho, quinta-feira, às 19h30. Evento gratuito no Canal do NEABI-UFOP no Youtube, com emissão de certificados. O evento vem debater sobre o sofrimento físico- mental em tempos da pandemia da COVID-19, acarretando em um incalculável custo social, que decorre da necessidade de tratamento, atendimento médico, utilização de remédios, atendimentos psicológicos etc. A lógica de precarizar, ainda mais, a condição de trabalho se traduz como econômica e socialmente destituída de fundamento. Trata-se de, na verdade, uma aposta na piora das condições sociais de vida também porque uma sociedade de pessoas adoecidas é objetivamente limitada em suas potencialidades. É fato que os custos da precarização do trabalho ultrapassam a esfera econômica do(a) trabalhador(a) e do estudante, atingindo toda a sociedade.  Maiores informações: www.neabi.ufop.br; Instagram: @neabiufop e @projetopreparafro; Facebook: NEABI – Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas.

30 05 2022-NEABI