Curso de extensão “O Corpo Brincante e o uso dos jogos de tabuleiro e do e-Portfólio no Processo Avaliativo”

Curso  de  extensão “O Corpo Brincante e o uso dos jogos de tabuleiro e do e-Portfólio no Processo Avaliativo”

Coordenação: Prof. Dra. Márcia Ambrósio (DEETE/UFOP)

Professores colaboradores: Prof. Me. Eduardo Ferreira Mognon (autor), Cristiano Vieira, Professor Matheus de Oliveira Guimarães (UEMG)

Monitora: Regiane Malosto de Oliveira Batalha

Síntese do projeto de extensão:

Este projeto de extensão oferece um Webcurso (45h) e Webprosas Brincantes (conforme detalhamento abaixo) e pretende trabalhar as práticas pedagógicas numa troca interativa e construtiva com grupo de professores/as e estudantes visando qualificar os participantes para desenvolvimento de jogos de tabuleiro no processo educativo e registro da experiência vivida por meio uso de e-portfólios de aprendizagem.

Segue o folder em anexo.

Para receber o certificado:

Para participar das atividades propostas – Webcurso de jogos de jogos e Webprosas brincantes-, você deve criar sua conta na UFOP ABERTA, seguindo as orientações apresentadas nos passos indicados a seguir:

1º passo: Entre no site da UFOP ABERTA, usando o navegador Mozilla Firefox. Clique no link https://moodle.aberta.ufop.br/login/signup.php e preencha os campos indicados.

2º passo: Depois de ter sua conta de acesso criada (login), e se inscrever no Webcurso de jogos e/ou nas Webprosas brincantes, você deve clicar nos respectivos links Webcurso de jogos (https://moodle.aberta.ufop.br/enrol/index.php?id=59) Webprosas brincantes (https://moodle.aberta.ufop.br/enrol/index.php?id=63), fazer seu login e confirmar sua autoinscrição.

Certificação:

A declaração de participação será emitida de acordo com a carga horária de cada Webcurso de jogos (45 horas) e Webprosas brincantes(2 horas, cada uma), pelo(a) próprio(a) participante, após a finalização das ações, de acordo com a orientação disponível na sala virtual do webevento.

 


Folder - Webcurso e Webprosa - O Corpo Brincante e o uso de jogos