Convite: 4ª WebProsa brincante: 17/06 (5ª feira), 19h

15-06-2021 4-WebProsa-Brincante

 

Convite: 4ª WebProsa brincante: 17, 06 (5ª feira), 19h.

Transmissão: https://youtu.be/KxjCouA0HEk

A Coreografia das cartas revelando as dimensões pedagógicas do jogo no processo educativo

Prof. Dra. Márcia Ambrósio (UFOP)

Prof. Me. Eduardo M. Mognon (UFOP)

Convidado: Lucas Victor Silva (UFRPE)

Inscrição:

Para participar das atividades propostas você deve criar sua conta na UFOP ABERTA, seguindo as orientações apresentadas nos passos indicados a seguir:

1º passo: Entre no site da UFOP ABERTA, usando o navegador Mozilla Firefox. Clique no link https://moodle.aberta.ufop.br/login/signup.php e preencha os campos indicados.

Atenção! Você receberá a confirmação da criação de sua conta pelo e-mail que usou para fazer o cadastro. Caso não receba a confirmação do procedimento após 24 horas, verifique a caixa de spam e, se não houver a confirmação, entre em contato com ufopaberta@ufop.edu.br, informando seus dados.

2º passo: Depois de ter sua conta de acesso criada (login), e se inscrever no Webcurso de jogos e/ou nas Webprosas brincantes, você deve clicar nos respectivos links:

Webcurso de jogos: (https://moodle.aberta.ufop.br/enrol/index.php?id=59

Webprosas brincantes: https://moodle.aberta.ufop.br/enrol/index.php?id=63 (fazer seu login e confirmar sua autoinscrição.)


Informação sobre o certificação/carga horária - WebCurso e WebProsa brincante

Sobre o certificado do WebCurso

O Certificado do WebCurso será de 45 horas e emitido pelo(a) próprio(a) participante, após a finalização das ações, de acordo com a orientação disponível na sala virtual do Curso.

Sobre o certificado da WebProsa brincante

1) Por participação em cada WebProsa: em geral, será emitido com carga horária de 2 horas, podendo até mesmo, ser emitido com carga horária de 3 ou 4 horas, dependendo da duração da Webconferência.

2) Participação no WebEvento: será emitido, também, um certificado de 24 horas para quem cumprir a participação nas 5 WebProsas e, outrossim, realizar as atividades dissertativas e/ou de pesquisa previstas após cada WebProsa, de acordo com as orientações disponíveis na sala virtual do WebEvento.

Os certificados serão liberados após conclusão das atividades, conforme orientação abaixo:

Após cumprir as atividades indicadas no processo avaliativo, o certificado será liberado para ser baixado na plataforma no fim de cada WebProsa e na conclusão do WebEvento. Lembramos que as atividades poderão ser acessadas e concluídas até o dia 30 de junho de 2021

Transmissão das Webprosas: Canal do You Tube da Professora Márcia Ambrósio.

Para ser avisado(a) pelo YouTube, defina o lembrete clicando no link (apertando aqui) (apertando aqui) https://www.youtube.com/c/M%C3%A1rciaAmbr%C3%B3sio depois, em "definir lembrete" em cada videoconferência

Horário: Geralmente, a transmissão das WebProsas acontecerá às 19 horas