Palestra: “Aula: espaços, tempos, tecnologias e disrupção. Será?”

Na próxima quarta (07/07), às 15h, será realizada a palestra “Aula: espaços, tempos, tecnologias e disrupção. Será?”, no canal da UFOP com a Escola, no Youtube (https://www.youtube.com/c/UFOPcomaEscola/). A iniciativa parte do Grupo de Trabalho de Práticas Educativas Mediadas por Tecnologias e conta com a participação do palestrante Jorge Luís Costa (professor do Departamento de Educação e Tecnologias da UFOP), com a mediação de Luciana Drummond de Carvalho (professora da rede municipal de Mariana).

A palestra aborda a temática da mudança abrupta do formato das aulas no contexto da pandemia de Covid-19, que colocou docentes de diversos níveis de ensino frente a um novo desafio educativo: as aulas não presenciais. Pensando nessa mudança, do presencial para o online, será debatido como pensar essa nova realidade. Ela é, de fato, nova? Como podemos pensar o “novo normal” que nos espera? Como estudar as articulações entre o que compreendemos ser "aula", "sala de aula" e artefatos tecnológicos nos contextos do Ensino Remoto Emergencial e das discussões sobre Ensino Híbrido e Educação Online?

Para mais informações sobre o evento, bem como acerca da trajetória de nossos convidados, acesse: https://ufopcomaescola.ufop.br/palestra-aula-online

 

02-07-2021 UFOP-com-Escola Aula-espacos-tempos-tecnologias-e-disrupcao