Atenção! Reaberto o período de renovação de matrícula nos cursos de graduação do CEAD

Até a próxima sexta-feira, 9 de julho, está reaberto o período de renovação de matrícula de estudantes nos cursos de graduação do CEAD.

O acesso é através do portal "Minha UFOP". A renovação de matrícula é realizada efetuando-se as ações a seguir:

- Acessar o portal Minha UFOP www.minha.ufop.br;
- Clicar no ícone GRADUAÇÃO;
- Escolher a opção "PROTOCOLIZAÇÃO DE REQUERIMENTO";
- Selecionar a opção "RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA";
- Finalizar, clicando em protocolizar.

Você pode acompanhar a situação de sua solicitação por meio do próprio portal no link "ACOMPANHAMENTO DE REQUERIMENTOS". Se o seu requerimento estiver com o status "PROTOCOLADO", ele foi inserido no sistema corretamente e foi computado. Sua renovação foi efetuada com sucesso

Caso tenha dúvidas, poderá consultar o Guia de Renovação de Matrícula, disponível em https://www.prograd.ufop.br/sites/default/files/guia_renovacao_matriculas_ead.pdf ou, acesse o chat da Seção de Ensino Virtual na Plataforma Moodle, que lhe atenderá em tempo real.

QUEM DEVERÁ FAZER A REMATRÍCULA?

Estudantes dos cursos de graduação à distância do CEAD, inclusive quem esteja concluindo seu curso.