Encontro Mineiro dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas será em Ouro Preto em Junho!

O Encontro Mineiro dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas, intitulado "EM PÚBLICO", é um evento acadêmico voltado a graduandos e egressos dos cursos que abrangem o Campo de Públicas de Minas Gerais, tendo como organizadores os Centros Acadêmicos de Ciências do Estado e Gestão Pública da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o Diretório Acadêmico de Administração Pública da Fundação João Pinheiro (FJP).

O evento apresenta contribuição inequívoca para a ampliação e fortalecimento dos gestores públicos mineiros, na busca por melhorar e capacitar futuros profissionais ou já atuantes no meio, visando o aperfeiçoamento dos serviços públicos prestados a partir da troca de experiências e saberes durante o Congresso.

O EM PÚBLICO tem como objetivo unir em um único espaço, graduandos e egressos do Campo de Públicas com o intuito de discutir temas relacionados à área e aprimorar a relação entre os envolvidos. Neste terceiro evento, o foco será debater as estratégias de planejamento econômico do estado de Minas Gerais, a fim de identificar, formular e discutir possíveis soluções a serem expostas no Encontro Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas (ENEAP). O ENEAP é consolidado na agenda nacional entre todos que vivenciam o Campo de Públicas no Brasil, a XVI edição será em 2017 no Rio Grande do Sul-RS.

Em 2017 a III edição do EM PÚBLICO será em Ouro Preto, entre os dias 02 e 04 de junho. A parte acadêmica ira tratar de temas como o empreendedorismo mineiro e as startups como alternativa de avanço em Minas Gerais; as assimetrias econômicas e as desigualdades sociais e o desenvolvimento regional de Minas, trazendo ideias para o avanço sustentável. Além disso, terá espaço para apresentação de artigos. Com o objetivo de confraternização entre as entidades e congressistas, ao final das programações acadêmicas serão realizadas as nossas confraternizações. Trazendo sempre diferentes temas e padrões a cada edição, e com diversos tipos de atrações musicais, construímos um ambiente divertido e diferenciado para que todos possam se reunir ao final de cada dia.

Para maiores esclarecimentos, siga nossa página no facebook. Acesse aqui!

Venha construir o maior encontro regional do país!

Secretaria do Curso

Weber Lasaro de Oliveira