Prof. Dr. Breynner Ricardo de Oliveira

Doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais, possui graduação em Ciências Econômicas pela mesma universidade e em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal de Ouro Preto. Professor do Programas de Pós-Graduação em Educação e Economia Aplicada. Membro das Redes Brasileira (RBMA) e Latino-americana e Caribenha de Monitoramento e Avaliação (ReLac) e da Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Públicas Educacionais (REIPPE). Membro da Associação de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campo de Públicas (ANEPECP). Desenvolve pesquisa nos campos da análise, avaliação e implementação das trajetórias e contextos das políticas educacionais e daquelas entrelaçadas ao campo educacional com ênfase: nos processos decisórios; nos arranjos e capacidades institucionais no contexto federativo; nas redes de implementação multinível; nas percepções, práticas e estratégias cotidianas de atuação dos burocratas e atores mobilizados; na efetivação de direitos de cidadania; na equidade e (re)produção de desigualdades e nos efeitos materiais e simbólicos produzidos sobre as maiorias minorizadas.

TELEFONE: (31) 3559-1446

SALA: 3.02.B