Professora do CEAD-UFOP participa do Confintea Brasil+6 - Seminário Internacional de Educação ao Longo da Vida e Balanço Intermediário da VI Confiteia no Brasil

A professora do CEAD-UFOP, Dulce Maria Pereira, coordenadora do Laboratório de Arquitetura e Engenharia para Sustentabilidade do DEPRO participa como palestrante do Confintea Brasil+6, de 25 a 27 de abril em Brasília.

O Seminário Internacional de Educação ao Longo da Vida e Balanço Intermediário da VI CONFINTEA no Brasil, é uma oportunidade de diálogo social internacional para avançar e fortalecer as políticas de educação (formal e não formal) de jovens, adultos e idosos na agenda nacional. A professora tem como tema de sua palestra as experiências do processo Formativo Escolas Sustentáveis e Com Vida, do CEAD e do DEPRO. O tema de seu trabalho no congresso é “Boas Práticas de Educação ao Longo da Vida na Perspectiva dos Direitos Humanos e Cidadania Ativa”.

O CONFINTEA, aberto pelo Ministro Aloísio Mercadante, reúne educadores brasileiros do porte de Moacir Gadotti, instituições internacionais como a UNESCO e a OEI (Organização dos Estados Ibero-americanos), cientistas, educadores populares, acadêmicos de todos os estados e estudantes, além de educadores de vários países. A coordenação é do Secretário e ex-reitor da Universidade do Recôncavo, Paulo Gabriel Nacif.

 


Secretaria do Curso

(31) 3559.1306

Supervisão Pedagógica do Curso

Prof.ª Tatiana Gomes Ferreira

Supervisão do Curso

Prof. Hudson Augusto Silva

Coordenação do curso

Prof.ª Dulce Maria Pereira

(31) 3559.1306

Núcleo Docente Estruturante

Presidente

Prof.ª Dulce M. Pereira

(31) 3559.1306


Coordenador

Prof. Jorge Luiz Brescia Murta

(31) 3559.1306