Prof. Dr. Antônio Marcelo Jackson Ferreira da Silva

Possui Graduação em História (1997) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mestrado (1999) em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia) pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ) e Doutorado (2005) em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia) pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ). É professor adjunto III do Departamento de Gestão Pública (DEGEP) do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto (CEAD/UFOP), idealizador e apresentador do Programa Com Ciência, veiculado pela TV UFOP (emissora aberta) em Ouro Preto (MG), idealizador e apresentador do programa UFOP Entrevista, da Rádio UFOP Educativa FM. É consultor ad hoc do Programa SciELO (Scientific Electronic Library Online), membro do Conselho Consultivo da Dia-Logos: Revista do Mestrado em História da UERJ, parecerista ad hoc de Especiarias: cadernos de ciências humanas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) em Ilhéus (BA), membro do Conselho Consultivo da revista Episteme Transversalis (editada pelo UGB), consultor ad hoc da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP), editada pelo INEP, e articulista do jornal On-Line Voz Ativa, de Ouro Preto-MG (www.vozativa.com). Tem experiência nas áreas de História (ênfase em Administração e Tributação no Período Colonial e História do Brasil Império), Ciência Política (ênfase em Pensamento Político Brasileiro, História das Idéias e Ação e Comportamento Político), Economia (ênfase em Economia Regional e Urbana) e Direito (ênfase em Teoria Geral do Estado e Direitos Humanos).

TELEFONE: (31) 3559-1947

SALA: 1.02.A

E-MAIL: amjfs@ufop.edu.br

CURRÍCULO LATTES