Professora do CEAD-UFOP participa do Confintea Brasil+6 - Seminário Internacional de Educação ao Longo da Vida e Balanço Intermediário da VI Confiteia no Brasil

A professora do CEAD-UFOP, Dulce Maria Pereira, coordenadora do Laboratório de Arquitetura e Engenharia para Sustentabilidade do DEPRO participa como palestrante do Confintea Brasil+6, de 25 a 27 de abril em Brasília.

O Seminário Internacional de Educação ao Longo da Vida e Balanço Intermediário da VI CONFINTEA no Brasil, é uma oportunidade de diálogo social internacional para avançar e fortalecer as políticas de educação (formal e não formal) de jovens, adultos e idosos na agenda nacional. A professora tem como tema de sua palestra as experiências do processo Formativo Escolas Sustentáveis e Com Vida, do CEAD e do DEPRO. O tema de seu trabalho no congresso é “Boas Práticas de Educação ao Longo da Vida na Perspectiva dos Direitos Humanos e Cidadania Ativa”.

O CONFINTEA, aberto pelo Ministro Aloísio Mercadante, reúne educadores brasileiros do porte de Moacir Gadotti, instituições internacionais como a UNESCO e a OEI (Organização dos Estados Ibero-americanos), cientistas, educadores populares, acadêmicos de todos os estados e estudantes, além de educadores de vários países. A coordenação é do Secretário e ex-reitor da Universidade do Recôncavo, Paulo Gabriel Nacif.