Professora do CEAD recebe premiação no 17º prêmio "Enrique Tomas Cresto"

Nos dias 28 e 29 de Novembro ocorreu no Senado da Nação Argentina , no Salão das Províncias, a entrega do 17º prêmio "Enrique Tomas Cresto" a prefeitos, legisladores, intelectuais, funcionários do governo, ONGs, empresários, profissionais e líderes dos países da América Latina.

No início do evento, o presidente da Simmas, Ricardo Harduim, sublinhou "esta obra emblemática" visa "buscar o desenvolvimento comum, como líderes da América do Sul para viver bem."

A Professora Dulce Maria Pereira, do CEAD-UFOP, foi uma das premiadas e homenageada como “Líder para o Desenvolvimento” por sua “contribuição permanente ao desenvolvimento integral da América Latina”. Recebeu o diploma do Presidente da Federação de municípios Argentinos e a distinção da Deputada Mayda Crespo. Também foi a oradora de encerramento do Seminário “La agenda del futuro 2030”. Ofereceu o Prêmio a suas alunas e alunos, colegas e equipe; às mulheres afrodescendentes e a todas as latinoamericanas; aos quilombolas e pessoas atingidas pela ruptura de Barragem de Fundão em Mariana. Também aos ambientalistas e à RED de Mulheres Ambientalistas da América Latina. Valorizou, em seu discurso pesquisadores que se dedicam a produzir ciência para o bem viver coletivo.

 30 11 2018 A Agenda do futuro

 

30 11 2018 com deputada Mayda Cresto

 

30 11 2018 diploma

 

30 11 2018 falando