Editais para cursos de Extensão e Especialização a distância em Educação Ambiental

O CEAD-UFOP iniciou o processo de seleção para cursos de formação em Educação Ambiental e divulgou quatro novos editais. Dois destes são para a participação de cursistas no Processo Formativo em Educação Ambiental: Escolas Sustentáveis e COM-VIDA, sendo cursos de Extensão e Especialização semipresenciais, direcionados principalmente para a capacitação de professores, educadores que atuam na educação básica e sensibilização de gestores públicos, técnicos, administradores, advogados, engenheiros e arquitetos, como também para líderes comunitários que pretendem desenvolver ou já desenvolvam processos com atividades de Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Outros dois editais referem-se à seleção de tutores para a Especialização e Extensão em Educação Ambiental. Todos os cursos são isentos de taxas de inscrição, matrícula e mensalidade. As inscrições para os dois primeiros editais acontecem (Especialização e Extensão) até 16 de agosto de 2014. Já para os direcionados aos tutores, as inscrições vão até 25 deste mês.

Os cursos do Processo Formativo em Educação Ambiental estão incluídos nas ações do Ministério da Educação, coordenadas pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC) e executadas por instituições de ensino Superior.

Para os candidatos ao curso de Especialização que tiverem concluído o curso de aperfeiçoamento em Escolas Sustentáveis da UFOP, não será exigida a apresentação do certificado, apenas no caso do curso ter sido feito em outra universidade.