Ação de apoio aos discentes do curso de Administração Pública

A coordenação do curso de graduação em Administração Pública, na modalidade a distância, está realizando uma ação de apoio aos discentes do curso. Essa ação, idealizada a partir de um questionário, tem por objetivo compreender a situação e percepção dos discentes sobre a situação na qual estamos vivendo (pandemia do novo coronavírus e o processo de isolamento social). Esse questionário aborda temas como saúde, segurança e bem estar; acesso à internet e redes sociais; trabalho; informação sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19); aspectos emocionais; atividades acadêmicas e a experiência dos discentes sobre a situação atual. Vale mencionar que esse instrumento de coleta de dados teve como referência uma pesquisa realizada pelo Instituto Federal de Minas Gerais Campus Ouro Preto com o seu corpo discente, docente e servidores.

De acordo com o coordenador do curso, professor Lelis Maia de Brito, do Departamento de Gestão Pública do CEAD, “esse tipo de ação é uma maneira de tentar entender a situação do discente, saber o que ele está vivenciando, suas limitações e o quanto esse delicado momento de pandemia e isolamento social está influenciando na sua vida familiar, nas suas emoções e nos seus estudos. O fato do nosso curso continuar com as atividades acadêmicas, seguindo o calendário, exige de todos nós sabedoria e empatia para com os alunos, com os servidores da nossa instituição e com os colegas de trabalho. Como educadores precisamos criar estratégias para que, mesmo diante essa circunstância, os alunos possam ter um ensino de qualidade e compreender o importante papel do administrador público.”

Os discentes do curso poderão colaborar através do seguinte link de acesso ao questionário: https://forms.gle/H8WBx6B258FKCNRk8

A análise das respostas dessa ação de apoio aos discentes pode ser vista no vídeo abaixo:

O vídeo com a apresentação das respostas (sem análise) pode ser visto abaixo: