resep masakan

Graduandas em Administração Pública do CEAD participam de Congresso no Chile

As alunas Jéssica Cristina Oliveira e Marta Regina Ramos (da direita para a esquerda, na foto), do oitavo período do curso de graduação, a distância, em Administração Pública do Polo de Araguari, participaram do 30º Congreso Nacional de Estudantes de Administración Pública realizado no período de 5 a 7 de outubro na cidade de Santiago, Chile.

No Congresso foram abordadas diversas temáticas, tais como a descentralização regional nas dimensões política, fiscal e administrativa; conflitos sócio ambientais; o papel do Estado a partir da perspectiva da sustentabilidade ambiental; políticas direcionadas para os idosos; equidade de gênero; políticas de imigração; diversidade nas escolas; associativismo e outras. 

Para as alunas, "a experiência trouxe conhecimentos importantes envolvendo a cidadania, sociedade, economia entre os países, direitos públicos, relações internacionais, planejamento, gestão pública e política, dentre outros. Essa oportunidade nos proporcionou um grande aprendizado, não só de cultura, diversidade com outros países e pelo contato com alunos de diferentes regiões, mas pela ideia científica que tivemos sobre o congresso. A participação no evento nos permitiu melhor compreender a importância dos estudos envolvendo a administração pública como meio de desenvolvimento político, econômico e social. Sugerimos que alunos e alunas do curso organizem e participem de eventos acadêmicos regionais, nacionais e internacionais”.

 

Secretaria do Curso

Josemary Oliveira

(31) 3559.1461

 

Coordenação de Estágio

Prof. Wilson José de Araújo

(31) 3559.1947

 

Coordenação de Tutores

Washington Luis Vieira da Silva

(31) 3559.1460

 

Coordenação do curso

Prof. Lélis Maia de Brito

(31) 3559.1915

Núcleo Docente Estruturante

Prof. Wellington Tavares

(31) 3559.1915


Presidente

Prof. Lélis Maia de Brito

(31) 3559.1915