Profa. Dulce Maria Pereira

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília, tem experiência, principalmente, nos seguintes temas: Cidadania, Concertação Diplomática, Sustentabilidade, Mulher e Gênero, Ecodesenvolvimento, Diversidade e Inclusão, Sustentabilidade em Gestão e Administração. É professora do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto (CEAD/UFOP), onde desenvolve pesquisas em ecotecnologias e materiais para a redução do uso de recursos naturais, com ênfase em edificações, organização espacial e ensino das referidas áreas. Dedica-se à formação e capacitação em educação ambiental, inclusão e temas socioambientais. É coordenadora do Programa Agenda 21 e Núcleo de Estudos do Futuro do Departamento de Engenharia de Produção, Administração e Economia, da Escola de Minas (UFOP) e do Processo Formativo em Educação Ambiental Escolas Sustentáveis e COM-VIDA, do CEAD (UFOP).

TELEFONE: (31) 3559-1306

E-MAIL: dulcemariapereira@ufop.edu.br