Profa. Dulce Maria Pereira participa da abertura das Olimpíadas em Brasília

A professora do CEAD-UFOP, Dulce Maria Pereira, Coordenadora do Processo Formativo em Escolas Sustentáveis e também assessora de relações internacionais do NEAB participou da abertura das Olimpíadas em Brasília.

A convite do governo do Distrito Federal, acompanhou a Dr. Graça Machel nas atividades. Protagonista de processos de resolução de conflitos, pela paz, Dr. Graça Machel dá ênfase ao tratamento das relações socioambientais nos territórios pela comunidade escolar. Processos de cooperação com o NEABI - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas estão em pauta. Graça Machel foi casada com o presidente de Moçambique (Samora Machel) e viúva do presidente Nelson Mandela. Coordena em Moçambique e na África do Sul o Centro para o Desenvolvimento das Comunidades.

A professora Dulce Maria Pereira participou também dos diálogos com a UNIPAZ que poderão aprofundar, com África do Sul e Moçambique, trabalhos conjuntos de cooperação na resolução de conflitos, pela paz nos territórios com ênfase na sustentabilidade.