A equipe do Processo Formativo em Educação Ambiental: Escolas Sustentáveis e COM-VIDA realizará o I Encontro Presencial dos Cursos de Extensão e de Especialização da UFOP de 4 a 8 de fevereiro, conforme previsto no processo de formação do MEC/SECADI/CEGEA.

Participam professores, tutores, enraizadores, cursistas e estagiários.

A programação tem por objetivo nivelar os conhecimentos e aplicação das metodologias dos cursos, bem como consolidar os conceitos de educação ambiental pós-crítica, com articulação dos temas segurança alimentar, compras sustentáveis, preservação e renaturalização do meio natural com o cuidado com as pessoas e seus processo nos territórios.

Ainda, faremos uma reunião da Rede Brasileira de Educação Ambiental para Escolas Sustentáveis (REAPES). Os trabalhos, coordenados pela equipe dos Cursos Escolas Sustentáveis da UFOP, é realizado em parceira com a FEOP e apoio da Fundação Gorceix, a partir do CEAD e do DEPRO da UFOP. Conta com o apoio interdepartamental da Escola de Minas. Confira a programação abaixo.

Contamos com sua presença!

Prof. Jorge Luiz Brescia

Profa. Dulce Maria Pereira
Coordenadora

Faça o download da programação