Prof. Dr. Milton Rosa do DEGEP/CEAD é eleito Diretor Regional da SBEM-MG

A nova Diretoria da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Regional - Minas Gerais (SBEM-MG), para o triênio 2015-2018, foi eleita no dia 11 de Outubro de 2015, em Assembleia realizada no VII Encontro Mineiro de Educação Matemática – VII EMEM, que aconteceu em São João del-Rei, de 09 a 12 de Outubro de 2015.

A composição da nova diretoria regional é:

Diretor Regional - Prof. Dr. Milton Rosa (UFOP)

Vice-diretora Regional – Profa. Dra. Cristiane Coppe de Oliveira (UFU)

Secretário 1 – Prof. Dr. Marco Aurélio Kistemann (UFJF)

Secretário 2 – Prof. Dr. Daniel Clark Orey (UFOP)

Tesoureiro 1 – Prof. Ms. Vitor Rezende Almeida (PJF)

Tesoureiro 2 – Prof. Ms. Neil da Rocha Canedo Jr. (PJF)

A SBEM-MG é uma associação civil sem fins lucrativos, de caráter científico, cultural, apartidário e sem vínculos religiosos, que tem como escopo congregar profissionais da área de Educação Matemática ou afins. A SBEM-MG congrega, em seu quadro de associados, pesquisadores, professores e alunos, que atuam ou pretendem atuar nos diferentes níveis do sistema educacional brasileiro, da educação básica à educação superior.

A nova diretoria da SBEM-MG tem como finalidade continuar as ações de promoção do desenvolvimento da Educação Matemática nos diversos níveis de ensino, da Educação Básica até o Ensino Superior, no estado de Minas Gerais. Assim, os seus princípios de trabalho estão relacionados com a cooperação entre os professores, os pesquisadores e os demais profissionais com interesses afins para o desenvolvimento de atividades, o compartilhamento de ideias, de materiais didáticos e de propostas didáticas e pedagógicas entre os professores de todos os níveis de ensino, que ensinam matemática no estado, tendo como meta o seu desenvolvimento profissional.