Atenção! O prazo de renovação de matrícula foi prorrogado até o dia 10/07/2020.

Informamos que o prazo para renovação de matrículas foi prorrogado até o dia 10/07/2020.

Sendo assim pedimos que acesse o portal minha UFOP e formalize seu pedido de renovação.
O protocolo deve ser feito seguindo os passos:

1. Acessar o portal Minha UFOP através do endereço: www.minha.ufop.br;
  2. Clicar no icone Graduação;
  3. Escolha a opção "protocolização de requerimento";
  4. Escolha a opção"Renovação de matrícula";
  5. Finalize Clicando em protocolizar.

Lembramos que todo requerimento efetuado no portal MinhaUFOP ocorre um envio de e-mail automático confirmando o pedido e que além disso, você pode acompanhar a solicitação através do próprio portal no link  "Acompanhamento de Requerimentos".

Sempre confira seu e-mail para ter certeza da protocolização ter sido efetivada!

Caso tenha dúvidas poderá consultar o Guia de Renovação de Matrícula, o link encontra-se logo abaixo.

Observação: o aluno concluinte deve efetuar a rematrícula pois, caso seja reprovado em alguma disciplina e não conclua o curso, precisará ter a matrícula renovada para cursar a(s) disciplina(s) pendente(s).