Professores Milton Rosa e Daniel Clark Orey participaram de Congresso em Dhulikhel, Nepal

Os professores Milton Rosa e Daniel Clark Orey participaram de 17 a 19 de setembro de 2014 do 5th Education Symnposion for Rural Transformation que ocorreu na Kathmandu Univesity na cidade de Dhulikhel, no Nepal. O tema do evento estava relacionado com ações desenvolvidas para a transformação rural visando a melhoria da qualidade de vida das populações que vivem nessas comunidades.

Os professores apresentaram a palestra intitulada Much Ado With Nothing: How Brazil has Dramatically Increased Access to Higher Education Using Long Distance Education. Nessa palestra, os professores Milton Rosa e Daniel Clark Orey discutiram sobre a importância do ensino a distância para a democratização do acesso à universidade no Brasil, bem como a transformação que essa modalidade de ensino está provocando em comunidades rurais brasileiras. O trabalho realizado pelos professores Milton Rosa e Daniel Clark Orey com a Educação Matemática nos Cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia do CEAD-UFOP foi destacado por meio da utilização dos campos de estudo da etnomatemática e da modelagem para o ensino e aprendizagem em matemática.

No dia 20 de Setembro de 2014, os professores Milton Rosa e Daniel Clark Orey visitaram a Escola Comunitária Pharping em Kathmandu para verificar como ações comunitárias contribuem para o desenvolvimento sustentável desse tipo de escola. No dia 21 de Setembro de 2014, os professores estiveram reunidos com representantes da Kathmandu University para o desenvolvimento de projetos de colaboração entre os pesquisadores presentes nesse encontro.

Faça o download do artigo