Seminário Final PNAIC - UFOP 2014

Nos dias 04, 05 e 06 fevereiro será realizado o Seminário Final PNAIC – UFOP 2014, no Complexo Cultural da Urca, no município de Poços de Caldas – MG.

O evento traz como proposta as possibilidades de apresentação, divulgação e socialização dos trabalhos e práticas pedagógicas de sucesso dentro do contexto da Educação Básica, realizado pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, da Universidade Federal de Ouro Preto (PNAIC – UFOP).

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal em parceria com os Estados e Municípios cuja meta é assegurar a plena alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, ao final do 3° ano do ensino fundamental.

No âmbito do Pacto, a Educação Continuada de Professores Alfabetizadores desenvolve-se a partir de um processo de trocas entre os Formadores e seus Orientadores de Estudos em um curso presencial.

Assim, para o alcance deste objetivo, as ações do Pacto compreendem um conjunto integrado de programas, matérias e referências curriculares e pedagógicas, disponibilizadas pelo Ministério da Educação.