Semana Acadêmica “Educação e Conhecimento”

A Semana Acadêmica “Educação e Conhecimento” do Curso de Pedagogia licenciatura na modalidade a distância do CEAD/UFOP, será realizada em comemoração ao Dia Nacional do Pedagogo, data celebrada anualmente no dia 20 de maio, como forma de homenagem aos profissionais responsáveis pelo processo educativo de crianças e adolescentes. Diante do panorama contemporâneo, torna-se cada vez mais desafiador exercer o ofício da docência, neste cenário de incertezas gerado pela Pandemia COVI/19, são múltiplas as possíveis linguagens que se entrecruzam e favorecem o debate sobre as diferentes áreas do conhecimento.

O objetivo da Semana Acadêmica “Educação e Conhecimento”, é promover debates e reflexões sobre os espaços escolares e não escolares, e possibilitar o diálogo interdisciplinar e participativo abordando o recorte investigativo dos docentes do curso, por meio de pesquisas, projetos de extensão, e ou ensino, a fim de ampliar os conhecimentos do futuro acadêmico no contexto da sua formação docente. Vale destacar que a semana acadêmica é um espaço disponível para apresentações, discussões, análises e reflexões de temas voltados para a formação profissional dos estudantes do Curso de Pedagogia licenciatura na modalidade a distância do CEAD/UFOP.

As atividades estarão disponíveis no ambiente virtual de aprendizagem – AVA na plataforma moodle, entre os dias 28/05/2020 e 06/06/2020. Serão concedidos certificados de 20h para os estudantes que participarem de todas as atividades previstas.

SemanaAcademica-20-05-2020

Programação da Semana Acadêmica "Educação e Conhecimento" Download