Segundo Encontro com Orientadores de Estudos do PNAIC / CEAD-UFOP

Entre os dias 25 a 29 de Agosto de 2014, aconteceu na cidade de Poços de Caldas – MG, o Segundo Encontro com Orientadores de Estudos do PNAIC / CEAD-UFOP.

Na ocasião a Profa. Dra. Adriana M. Tonini, Coordenadora Geral do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto, realizou a abertura institucional do evento e entregou simbolicamente aos Coordenadores Locais e Orientadores de Estudos dos municípios do Sul de Minas os Kits da Provinha Brasil - Avaliando a Alfabetização, produzidos pela Equipe Gestora, Supervisão Pedagógica e Professores Formadores do PNAIC / CEAD-UFOP.

A formação acontece mensalmente, o público alvo são Professores do Ciclo Alfabetização (1°, 2° e 3° anos iniciais do ensino fundamental e das turmas multisseriadas) em exercício na rede pública de ensino. O principal objetivo do Pacto é apoiar os professores alfabetizadores no planejamento das aulas e no uso articulado dos materiais e das referências curriculares e pedagógicas dos eixos Materiais Didáticos, Literatura, Tecnologias Educacionais Digitais e Avaliação.