Administração Pública (na modalidade a distância) do CEAD conquista o conceito 4 no ENADE 2022.

Os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 foram apresentados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 31 de outubro.

De acordo com o relatório do MEC/INEP, o curso de Administração Pública (modalidade a distância), do CEAD/UFOP, obteve o conceito 4 no ENADE 2022.

Para a Chefe do Departamento de Gestão Pública, Professora Mirian Assumpção e Lima, "o resultado está aí para nos mostrar que a avaliação do ENADE é a ponta do iceberg para todos – estudantes, professores e universidade. Fazendo uma analogia, os alunos representam a seleção que entra em campo deixando gravado o desempenho para aquelas e aqueles que quiserem jogar nesse time futuramente".

O curso de bacharelado em Administração Pública, modalidade a distância, ficou na 13ª colocação considerando todos os cursos presenciais e a distância entre as instituições de ensino públicas e privadas do Brasil. Considerando apenas os cursos na modalidade a distância, o curso do CEAD ficou em 3º no Brasil e 1º em Minas Gerais.

Para o Coordenador do curso, professor Lelis Maia de Brito, "esse orgulhoso resultado representa toda a seriedade e qualidade dos alunos do curso. Além disso, essa conquista é um esforço de diversos atores que participam direta e indiretamente do curso". O professor ressalta, ainda, o fato da UFOP desenvolver diversas ações direcionadas para a gestão acadêmica dos cursos de graduação, com destaque para as iniciativas e o apoio o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP)/Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade.