Os professores Milton Rosa e Daniel Clark Orey do DEGEP/CEAD publicam Edição Especial sobre Etnomatemática

Os professores Milton Rosa e Daniel Clark Orey do DEGEP/CEAD publicaram, como editores convidados, a convite da editora Cláudia Regina Flores, uma Edição Especial sobre Etnomatemática, na Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática – RIPEM.

Essa edição especial, em inglês, teve a colaboração de 24 autores provenientes de 10 países, que foram convidados para exporem as suas pesquisas relacionadas com a Etnomatemática. Os 16 artigos que compõem essa edição especial foram escritos por pesquisadores colaboradores da Austrália, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Gana, Grécia, Nepal, Portugal e Singapura. Além de coordenarem a elaboração dessa edição especial, os professores Daniel e Milton também escreveram o editorial e dois artigos sobre o desenvolvimento de sua atual pesquisa relacionada com a etnomatemática, a modelagem por meio da etnomodelagem.

Confira os artigos no link: http://www.sbem.com.br/ojs/index.php/ripem/issue/view/16 (para o acesso, será necessário realizar um cadastro sem taxas de cobrança).