+ Metodologia

O ensino a distância é caracterizado como modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologia de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos.

Cada aluno, além das comunicações virtuais, estará vinculado a um Polo de Apoio Presencial (PAP) – espaço para encontros com professores, monitores, tutores, e colegas. Neste mesmo PAP o aluno fará periodicamente avaliações, conforme o calendário específico do seu curso.

Nesta modalidade o aluno é sujeito que vai administrar a própria aprendizagem, construindo seu próprio método para melhor aproveitar os conteúdos disponibilizados por meio eletrônico e/ou impresso. Deverá se conscientizar de que estuda para seu próprio aperfeiçoamento profissional e de que é o responsável central neste processo.