Sucesso na II Semana Acadêmica da Geografia

O Curso de Geografia – Licenciatura do CEAD-UFOP realizou entre os dias 20 a 25 de novembro, a II Semana Acadêmica da Geografia e teve como tema “Tecnologias no Ensino de Geografia”. O evento no formato inteiramente online foi composto da apresentação de palestras proferidas por professores convidados que versaram sobre as diversas potencialidades do uso e impactos das tecnologias na atividade docente.

A II Semana Acadêmica foi realizada junto aos 10 polos que ofertam o curso de Geografia, enquanto um espaço de formação profissional. Desta forma, promoveu-se a integração entre os alunos dos polos por meio da participação interativa nos fóruns consecutivos a cada uma das palestras.

A realização dessa atividade em âmbito acadêmico incluiu a perspectiva de ofertar um espaço de discussões e reflexões que possibilitaram contribuir para a construção e reconstrução de perspectivas para o cotidiano das escolas da Educação Básica.

Como resultado dessas discussões e reflexões e das palestras proferidas por cada autor, os organizadores da II Semana Acadêmica, apresentam a obra “Reflexões sobre o processo de ensino e de aprendizagem: as tecnologias no ensino de Geografia”.

Secretaria do curso

Luciana Alves