O projeto LEEI - Leitura e Escrita na Educação Infantil está recrutando pessoas para trabalho como suporte tecnológico e administrativo. É necessário disponibilidade mínima de 4 horas diárias (trabalho remoto); eventuais trabalhos presenciais - agendados; conhecimentos básicos de Excel, editores de texto, produção de lives e reuniões on-line; alimentação de redes sociais. Candidatos podem ser alunos de graduacão ou pós e também outros agentes da comunidade acadêmica, a avaliar pela coordenação do projeto. Interessados podem se inscrever até o dia 15 de maio de 2024, impreterivelmente, pelo e-mail: leeiufop2023@gmail.com

Na mensagem, informar: nome completo; endereço completo com telefone; escolaridade; habilidades e competências.
Mais informações sobre o projeto serão dadas durante o processo de seleção.

 

03-05-2024 Pimenta-Cultural boas-prticas-aplicacao

Lançamento do Livro "Boas Práticas Pedagógicas e Gestão Inovadora"

Editora: Pimenta Cultural

Ano: 2024

Organizadoras: Professoras Inajara de Salles Viana Neves e Márcia Ambrósio (DEETE)

Coordenadora: Márcia Ambrósio

É com grande prazer que anunciamos o lançamento do livro "Boas Práticas Pedagógicas e Gestão Inovadora". Esta obra, fruto da colaboração entre renomados educadores, explora um leque de experiências educacionais singulares, cada uma delas destacando a inovação como um pilar central. Os capítulos convergem em um tema comum: práticas inovadoras que têm o potencial de transformar o fazer educativo, focando sempre na realidade do ensino voltado para a aprendizagem.

Destaque dos Capítulos:

- Capítulo 1: "Educação em Tempo Integral" por Júnia Regina Anatólio Lima Rohlfs

- Capítulo 2: "Escolas Inovadoras: Revisando as Experiências Pedagógicas" por Márcia Ambrósio, Ângela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben e Suzana dos Santos Gomes – UFMG

- Capítulo 3: "Conhecendo o Método da Instrução por Pares e Sua Aplicação em Aulas de Matemática: O Que é a Instrução por Pares?" por Mayara M. B. Nepomuceno Silva, Inajara Salles Viana Neves e Lucas de Vasconcelos (estudante no Curso de Pedagogia e no Curso de Práticas Pedagógicas)

- Capítulo 4: "Conhecendo o Centro Lúdico Interação e Cultura (CLIC!): Uma Escola Quintal, Onde Brincam Crianças de 4 Meses a 11 Anos de Idade" por Marina Pongeluppi Martins e Letícia Fonseca Fernandes

- Capítulo 5: "Uma Outra Educação é Possível: Uma Escola, em Belo Horizonte, Está Revolucionando a Educação Mineira" por Sérgio Godinho Oliveira e Eliane Dantas

Convidamos todos os interessados em inovação educacional a explorar esta obra e a se inspirar com as experiências e ideias apresentadas. Cada capítulo instiga novas ideias, apresentando diferentes abordagens e práticas que desafiam e reformulam os paradigmas tradicionais da educação.

Disponível gratuitamente na plataforma Pimenta Cultural, entre outras. Acompanhe nossos canais para mais informações sobre o lançamento e eventos associados.

Acesse o link abaixo para mais detalhes:

http://www.pimentacultural.com/livro/boas-praticas-gestao

Coordenação:

Márcia Ambrósio (DEETE) e Viviane Raposo Pimenta (DELET)

O Programa de Desenvolvimento Social e Acadêmico (PRODESA) seleciona dois bolsistas para atuarem no projeto Gestão Financeira das Bolsas Acadêmicas. A remuneração ofertada é de 532 reais mensais.

O edital seleciona alunos regularmente matriculados a partir do 3º período dos cursos de Administração, Administração Pública, Economia ou Engenharia de Produção.

Para se inscrever, basta enviar cópia do histórico escolar e currículo para o e-mail: mirian@ufop.edu.br.

As inscrições devem ser feitas até 12 horas desta sexta (5).

Mais informações no edital.

Parabéns ao CEAD pelos 24 anos. A Direção do CEAD agradece a todos pela parceria firmada.

10-04-2024 24anos-CEAD

18-03-2024 Ebook Reverso e Verso

eBook fresquinho: "Reverso e Verso da Avaliação no Ensino Superior: e agora Maria(s), José(s) e Maju(s)?"

Autora: Márcia Ambrósio Rodrigues Rezende

Sinopse: Neste trabalho, exploramos o "Reverso" da avaliação, destacando o impacto das políticas neoliberais na educação e avaliação superior. A obra aborda a mercantilização do ensino e a privatização de sua oferta, apontando para a precarização do trabalho docente e as desigualdades de acesso para os estudantes. No "Verso", apresenta-se uma alternativa educacional focada em princípios democráticos e reflexivos, celebrando a diversidade cultural, étnica, política e científica. Um convite ao debate crítico para enriquecer a educação superior, tornando-a mais inclusiva.

Descrição da Capa: Capa em tom de verde, destacando três livros flutuantes interligados por escadas. Na parte superior, em letras brancas: "Coleção Práticas Pedagógicas", "Márcia Ambrósio", "Coordenadora: Márcia Ambrósio". Título e subtítulo em branco: "Reverso e Verso da Avaliação no Ensino Superior: e agora Maria(s), José(s) e Maju(s)?". No rodapé, o selo editorial Pimenta Cultural, acompanhado dos apoios da Prefeitura Municipal de Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, SAMARCO, DEETE, UFOP.

Baixe o livro pelo link na bio: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2024.97846

#pimentacultural #publiqueseulivro #editoradelivros #qualislivros #ebook #instabooks #bookstagram #doutorado #pesquisaacademica #paratodosverem