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Administração Pública (EaD)

MODALIDADE: Bacharelado

DURAÇÃO: 4 anos

CARGA HORÁRIA:

Currículo 1 - 2013/1 (3.090 horas)
Currículo 2 - 2016/2 (3.240 horas)
Currículo 3 - 2021/2 (3.120 horas)


O curso de Bacharelado em Administração Pública objetiva contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Brasil, por meio de métodos científicos e racionais de organização do Serviço Público: concepção de políticas públicas, seu respectivo planejamento e execução, tomada de decisões, capacitação de recursos humanos, eficiência administrativa, eficácia organizacional.

Nosso país de uma forma geral carece de profissionais que saibam cuidar dos nossos próprios recursos, entenderem nossos problemas, não somente de forma qualitativa, mas também para quantificar, ponderar, criar estratégias robustas para projetos de pequeno, médio e longo prazo.

Dessa forma, o profissional graduado no Curso Bacharelado em Administração Pública vem ao encontro das necessidades das organizações públicas contemporâneas, que buscam gestores com visão holística das ações administrativas e políticas governamentais, capacitados para exercitar a gestão na esfera regional, nacional e internacional, de forma a contribuir para o alcance dos objetivos da nação.

 

bt docente semestre
 
bt matriz curricular 03

 

+ Disciplinas 2022-2

Lista de Disciplinas

+ Como se matricular em disciplinas do curso de Administração Pública

Como se matricular em disciplinas do curso de Administração Pública  

+ Projeto Pedagógico do Curso

Projeto Pedagógico do Curso (2009)
Projeto Pedagógico do Curso (2021 - Currículo3)

+ Processo seletivo

Para mais informações sobre o processo seletivo para o curso, acesse:

+ Fluxo de disciplinas

Fluxo de disciplinas

+ Identidade Visual

23-11-16 logo ADMPublica versao web

23-11-16 logo DEGEP versao web 

 


Logo Adm. Pública (imagem .PNG)

 


Logo Adm. Pública (.PDF)

 


Logo DEGEP (imagem .PNG)

 


Logo DEGEP (.PDF)

 

 

+ Ementas Disciplinas - Administração Pública
+ Objetivo Geral

Formar profissionais e pesquisadores com uma visão histórica e interdisciplinar de Administração Pública capazes de atuar no âmbito federal, estadual e municipal, administrando e assessorando com competência as organizações governamentais e não governamentais, de modo proativo, democrático e ético, tendo em vista a transformação e o desenvolvimento nacional e a construção de uma sociedade igualitária.

+ Objetivos Específicos

i Oportunizar a conscientização do(a) aluno(a) para agir dentro de princípios éticos, morais, legais e cívicos, desenvolvendo-o como ser humano e como força de trabalho;


ii Propiciar formação integral do(a) aluno(a) de tal forma a permitir-lhe pesquisar, criticar, estudar, analisar, interpretar, planejar, implantar, coordenar e controlar ações no campo da administração, fazendo vigorar a legislação profissional e as normas éticas a que está sujeita a gestão pública;


iii Formar profissionais capazes de atuar com dinamismo nas transformações no âmbito interno e externo das organizações;

 

iv Capacitar o(a) aluno(a) para enfrentar os desafios e as peculiaridades locais e regionais próprias do setor público, considerando a função social que deve exercer, por meio de formação sólida que lhe dê um embasamento de cultura geral, complementado com a visão holística de suas realidades nas dimensões humanística e técnica;

 

v Preparar o(a) aluno(a) para atuar como gestor(a) público(a), envolvendo-se com decisões, estratégias, buscando incorporar os padrões de excelência da administração pública em todo o mundo frente às mudanças e o compromisso com a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade;


vi Preparar lideranças para a administração pública, gerar novos empreendedores e capacitar mão de obra já inserida no mercado para atuação na gestão pública;


vii Despertar no(a) profissional o interesse de capacitar-se como gestor(a) público empreendedor(a), gerente e técnico(a) preparado(a) para enfrentar os mais diferentes desafios e necessidades da sociedade, com liderança, iniciativa e criatividade para interferir na realidade, antecipando-se aos fatos ou adequando-se às novas tendências.

+ Metodologia

Metodologia

+ Formas de Avaliação

Formas de Avaliação

+ Atividades complementares

Atividades Complementares

+ Estágio

Turma 2016/2 - Documentos

 

Turma 2021/2 - Documentos

+ Trabalho de conclusão de curso

Trabalho de conclusão de curso

+ Colação de grau

Para mais informações sobre a colação de grau, acesse:
https://www.prograd.ufop.br/%3Cnolink%3E/colacao-de-grau

+ Diploma

Para mais informações sobre o diploma, acesse:
https://www.prograd.ufop.br/%3Cnolink%3E/diploma-de-graduacao

+ Perfil do Egresso

Perfil do Egresso

+ Membros do Colegiado

Presidente

Prof. Dr. Lélis Maia de Brito

Professores

Prof. Dr. Adriano Sérgio Lopes da Gama Cerqueira

Prof. Dra. Mírian Assumpção e Lima

Prof. Dr. Wellington Tavares

Prof. Dr. Wilson José de Araújo

Representantes dos discentes

Representantes dos técnicos-administrativos do CEAD

Martinelly Vieira Martins

 

 

 

+ Membros do NDE
+ Polos Presenciais

Turma 2016/2

(264) Araguari – MG
(269) Barão de Cocais – MG
(271) Caratinga – MG
(272) Carlos Chagas – MG
(275) Governador Valadares – MG
(278) Passos – MG
(279) Salinas -MG
(281) São José dos Campos – SP
(284) Três Marias – MG


Turma 2021/2

(323) Alterosa – MG
(324) Bom Despacho – MG
(325) Caratinga- MG
(326) Confins – MG
(327) Ipatinga -MG
(328) Lagamar – MG
(329) Salinas -MG
(330) Três Marias – MG

 

 

Presidente

Prof. Wellington Tavares

(31) 3559.1915

Secretaria do Curso

Weber Lasaro de Oliveira

(31) 3559.1461

  

Coordenação de Tutores

Washington Luis Vieira da Silva

(31) 3559.1460

 

Coordenação do curso

Prof. Lélis Maia de Brito

(31) 3559.1915

 

Vice-Coordenador do curso

Prof. Adriano Sérgio Lopes da Gama Cerqueira

(31) 3559-1915

 

Núcleo Docente Estruturante

Prof. Wellington Tavares

(31) 3559.1915


Presidente

Prof. Lélis Maia de Brito

(31) 3559.1915