Congresso Internacional Pensando Áfricas e suas Diásporas, do NEABI UFOP, terá a participação de Professores do DEETE e DEGEP, e já recebe Inscrições.

"Congresso Internacional Pensando Áfricas e suas Diásporas,  do NEABI UFOP, terá a  participação de Professores do DEETE e DEGEP,  e já recebe Inscrições."

Convidamos a todos professores, alunos e funcionários do CEAD/UFOP a participarem do  I Congresso Internacional Pensando Áfricas e suas Diásporas, voltado para a comunidade de pesquisadores, professores educação básica, ativistas do movimento social, estudantes de graduação e pós-graduação, e que será  realizado entre os dias 17 e 20 de novembro. O objetivo é pautar questões históricas, propondo discussões e instigando reflexões sobre práticas antirracistas.

Com o tema "Vidas negras e indigenas importam: educação, resistência e pluralidades", o congresso é realizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) e terá na programação a participação dos professores do CEAD  André Felipe Pinto Duarte e Janete Flor de Maio Fonseca , ambos do DEETE , e  Dulce Pereira, do DEGEP.

As Programação e as inscrições estão disponíveis através do site do evento
Participem e divulguem".

12 11 2020 congresso africa