4ª Webconferência intitulada "Abordagem Qualitativa na Pesquisa em Educação: um olhar multicultural".

Convidada: Ana Ivenicki, PhD

Profa. Emérita, Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Pesquisadora 1A do CNPq

Data: 29/04, às 19h (Hoje)

Link da transmissão:https://youtu.be/nZAP9TnOOoc

Mediação: Profa. Dra. Márcia Ambrósio (DEETE/UFOP) e Prof. Me.Matheus de Oliveira Guimarães (UEMG)


Nesta 4ª Webconferência, a professora Dra. Ana Ivenicki trará importantes reflexões acerca da pesquisa qualitativa na educação - um olhar multicultural, com os seguintes objetivos:

1. Analisar a pesquisa qualitativa em educação em uma perspectiva multicultural, desafiando preconceitos contra pesquisa quantitativa ou qualitativa.

2. Debater sobre os paradigmas de pesquisa, de uma visão positivista à pluralidade atual paradigmática, ilustrando experiência em pesquisa em uma visão multicultural.

3. Discutir sobre a pesquisa em tempos de pandemia.

A Professora Ana Ivenicki é Profa. Titular do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro, Brasil. Pesquisadora 1A do CNPq. Editora Associada da Revista Ensaio: avaliação e políticas públicas em Educação da Fundação Cesgranrio. Coordenadora do Grupo de Estudos Multiculturais (GEM)/UFRJ

Inscrição nas salas virtuais:

1º passo: Clique no link https://moodle.aberta.ufop.br/login/signup.php e preencha os campos indicados.

2º passo: Depois de ter sua conta de acesso criada (login), e se inscrever no Webinário de Pesquisa em Educação, você deve clicar no link https://moodle.aberta.ufop.br/enrol/index.php?id=60, fazer seu login e confirmar sua autoinscrição.