2ª Webprosa Brincante: O uso dos jogos como recursos didáticos - potencializando saberes
- Publicado em 12.05.21
Data: 13/05/21
Transmissão: https://youtu.be/Xx1fizdXVj0
Conversa com os autores: Márcia Ambrósio (UFOP) e Eduardo M. Ferreira(UFOP)
Tema:
A produção e planejamento dos jogos:
▪ O que devemos pensar no momento de construir um jogo?
▪ Quais são os nossos objetivos?
▪ Como devemos criar uma estratégia de produção?
▪ Quando e como jogar com as humanidades?
▪ Como registrar as práticas dos jogos?
O uso dos jogos como recurso didático, como expressão das vivências, como vias significativas de produção de saber.
Indicação de leitura: Capítulo 3, Volume 1 - Link: Disponível no E-portfólio do Corpo Brincante – www.e-corpobrincante.ufop.br
2º momento: Gamificação – potencializando saberes
Convidado: Prof. Rafael Rix Geronimo ( Doutorando na Puc-SP)
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- O que são atividades gamificadas?
- Como utilizar a gamificação na educação?
- Como é a metodologia da gamificação?
- Exemplo de gamificação: Uma aventura no antigo egito (Livro do Prof. Rafael Rix Geronimo – Appris Editora)
Atividade do Curso de extensão “O Corpo Brincante e o uso dos jogos de tabuleiro e do e-Portfólio no Processo Avaliativo”
Coordenação: Dra. Márcia Ambrósio (DEETE/UFOP)