Comunicado PROGRAD N.º 05/2015 - Colação de Grau dos cursos a distância 2014/2

Comunicamos aos formandos dos cursos de graduação a distância do 2º semestre letivo de 2014, que o período para protocolização dos Requerimentos para Colação de Grau e Conferência dos Dados dos concluintes será de 11 a 28 de março de 2015. O Requerimento realizado por meio do portal MINHA UFOP é necessário para a emissão do diploma, sendo assim todo aluno com expectativa de conclusão do curso em 2014/2 deve fazê-lo. O concluinte que já protocolou o requerimento no 2º semestre de 2014 não deve realizá-lo novamente.

A Colação de Grau ocorrerá no dia 24 de abril de 2015, às 10h, no Auditório do Departamento de Geologia - DEGEO, localizado no campus Morro do Cruzeiro, Bairro Bauxita, Ouro Preto – MG.

No dia da Colação de Grau o aluno deverá se apresentar munido de documento de identificação com foto e em traje adequado.

Em caso de Colação de Grau por Procuração, somente com firma reconhecida em Cartório, a mesma deverá ser encaminhada, até o dia 08 de abril de 2015, impreterivelmente, para o seguinte endereço:

Universidade Federal de Ouro Preto
Pró-Reitoria de Graduação
Campus Universitário – Morro do Cruzeiro
Bairro Bauxita
CEP: 35400-000 – Ouro Preto – MG

Não será aceita procuração no dia da Colação de Grau.

Considerando a Resolução CEPE nº 1908, de 7 de fevereiro de 2001, deverá colar grau ao final do período letivo o aluno que integralizar, naquele período, o número de créditos necessários para a graduação em qualquer modalidade, habilitação ou ênfase, independentemente da hipótese de continuidade de estudos. Portanto, os alunos aptos em 2014/2 que não colarem grau estarão impedidos de efetuar matrícula em qualquer disciplina no próximo período letivo e poderá ser desligado da Instituição.

Confira abaixo a lista dos alunos dos cursos a distância aptos a colar grau em 2014/2 (lista atualizada em 14 de abril de 2015):

Faça o download da lista