Convite para Palestra: Incorporating aspects of body language in our professional teaching (Incorporando aspectos da linguagem corporal em nossa prática profissional de ensino)

O Coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática do CEAD/UFOP, Prof. Milton Rosa, convida os professores e demais interessados na área para assistirem a palestra intitulada Incorporating aspects of body language in our professional teaching (Incorporando aspectos da linguagem corporal em nossa prática profissional de ensino) que será realizada no auditório do CEAD, no dia 02 de Maio, às 14 horas.

Essa palestra será proferida em inglês, pelo Prof. Danyal Farsani, que reside no Reino Unido, haverá tradução simultânea, feita pelos professores Milton Rosa e Daniel Orey.

Atualmente, o prof. Danyal está vinculado ao "Center for Advanced Research in Education” associada à Universidad de Chile, realizando somente pesquisas em sua área de estudo como parte de seu pós-doutorado.

Abaixo, segue uma breve minibio de Danyal.

Doutor  Danyal Farsani tem Pós-doutorado em Educação Matemática pela Universidad de Chile, é PhD em Educação pela University of Birmingham (Reino Unido), é especialista em Educação e licenciatura em Matemática pela School of Mathematics and Engineering pela Coventry (Reino Unido). As pesquisas de Dr. Danyal se fundamentam em examinar o discurso em sala de aula com foco no verbal, vocal e visual elementos de comunicação que são empregados pelos alunos para transmitir significado matemático. Dr. Danyal está particularmente interessado em estudar a comunicação não-verbal e, freqüentemente, minstrar workshops sobre a linguagem do corpo com referência específica à gestão do comportamento e práticas pedagógicas em todo o currículo em diferentes instituições institucionais, como, por exemplo,como escolas (para professores) e universidades (para professores, pesquisadores e futuros professores).