Convite para 1o. Evento do "Projeto Roda de Memórias: Memórias de Negros"

"Convidamos para o  1o. Evento do "Projeto Roda de Memórias: Memórias de Negros" que acontecerá no dia 23/05 das 16 às 18 horas no Auditório do CEAD.

Neste 1o. evento intitulado " Memória e Ancestralidade" receberemos o Padre Mauro Silva , curador do MUQUIFU - Museus de Quilombos e Favelas Urbanos- , a  Profa. Nila Rodrigues que falará sobre  "O Negro no Pensamento Museal", e o Engenheiro Eduardo Evangelista do Coletivo Mina do Veloso.

O Projeto “Roda de Conversa: Memórias de Negros”-  aprovado pelo Edital PIDIC/PRACE/UFOP -  pretende promover no espaço da Universidade Federal de Ouro Preto encontros nos quais serão apresentadas experiências de produção das memórias da população negra em Ouro Preto e em outras cidades mineiras.  Nosso objetivo é reforçar essa rede de trocas e parcerias. Ao mesmo tempo refletiremos sobre como a comunidade universitária pode colaborar para divulgar, organizar, estudar e valorizar esses lugares e experiências de preservação da memória negra que na maioria das vezes são criados e mantidos por moradores dos territórios da periferia, de vilas e de favelas.

O público alvo do evento será composto por  alunos dos cursos de graduação da UFOP sendo as  atividades realizadas no auditório do Centro de Educação Aberta e a Distância no Campus Morro do Cruzeiro em Ouro Preto, quando também serão transmitidas online  via Youtube para nossos alunos, e posteriormente disponibilizado na plataforma UFOP Aberta.

Acesso ao Youtube:

DEETE - Departamento de Educação e Tecnologias