Inscrição para Programa de extensão - Pedagogia diferenciada - 2º semestre de 2022

Webconferências e Webcurso - Salas Virtuais de cada ação de extensão

As atividades do Programa são abertas a qualquer pessoa interessada nos temas. Todos podem participar, e estas atividades estarão disponibilizadas por meio da sala principal do programa que dará acesso às ações de extensão vinculadas, na Plataforma Moodle:

1. Portfólio/webfólio: inovações no processo educativo;
2. Os jogos, o e-Portfólio e o corpo brincante;
3. Currículo,Didática(s), multiculturalismos e saberes; e
4. Alegria de Ensinar .

Autogestão dos(as) cursistas

As salas foram preparadas para a autogestão dos(as) cursistas. Para tanto, os participantes, ao acessarem as plataformas, poderão assistir às lives de forma síncrona ou assíncrona, receber sugestões de textos para leituras, realizar atividades de aprendizagem, fóruns virtuais, videoaulas.

Público: estudantes e docentes da UFOP, estudantes e docentes de outras IES, docentes da Educação Básica.

Novas inscrições:

As inscrições para as WebProsas do 2º semestre podem ser feitas a partir do 22 de julho de 2022, e poderão ser feitas a qualquer momento, por meio da plataforma da UFOP ABERTA, até a finalização das atividades, em 30 de novembro de 2022.

Para participar das atividades propostas, você deverá criar sua conta na UFOP ABERTA, seguindo as orientações apresentadas nos passos indicados a seguir:

1º passo: Entre no site da UFOP ABERTA, usando o navegador Mozilla Firefox. Clique no link https://moodle.aberta.ufop.br/login/signup.php e preencha os campos indicados.

Atenção! Você receberá a confirmação da criação de sua conta pelo e-mail que usou para fazer o cadastro. Caso não receba a confirmação do procedimento após 24 horas, verifique a caixa de spam e, se não houver a confirmação, entre em contato com ufopaberta@ufop.edu.br e informe seus dados.

2º passo: Depois de ter sua conta de acesso criada (login), inscreva- se no Programa de extensão clicando no seguinte link https://moodle.aberta.ufop.br/course/view.php?id=101

Temas: Estes são variados, de acordo com a proposta de cada sessão comentada. Acompanhe a programação na Sala Virtual.

Certificado/Carga horária:

A declaração de participação será emitida de acordo com a carga horária de cada atividade formativa, pelo próprio(a) participante, na plataforma e após a finalização da atividade, de acordo com a orientação disponível na sala virtual.

1) Certificado por participação em cada Webconferência:
Em geral, o certificado será emitido com carga horária de 2 horas, podendo, até mesmo, ser emitido com carga horária de 3 ou 4 horas, o que dependerá da duração da Webconferência.

2) Participação no Webevento
Carga horária de 60h - Serão disponibilizados certificados 60