Convite de Lançamento do livro “O uso do webfólio e das tecnologias no ensino de Física”

10-06-2021 O-uso-do-webfolio-e-das-tecnologias-no-ensino-de-Fisica

 

Os autores e a Editora Pimenta Cultural convidam para o lançamento do livro “O uso do webfólio e das tecnologias no ensino de Física”.

Autores: Dr. Márcia Ambrósio e Me.Wagner Patrick Nicácio
Convidado: Dr. Rodrigo Bianchi (UFOP)

Data: 14/06/21, às 19h
Transmissão:https://youtu.be/3CUGO9PblRk
Download gratuito da obra:https://bit.ly/webfoliofisica

A obra apresenta os resultados de uma pesquisa realizada por meio do Programa de Iniciação à Pesquisa - PIP-2S-PROPP-UFOP (Ago. 2016 - Ago. 2017) que teve, como objeto de análise, a construção de um portfólio digital de aprendizagem, com a utilização de um smartphone, nas aulas de Física Mecânica.

Na live de lançamento os autores debaterão três pontos centrais da obra:

1. O planejamento, a metodologia e avaliação - o como e o porquê do uso do portfólio digital (webfólio) se tornar uma ferramenta avaliativa de grande significado para o ensino de Física;

2. A relação pedagógica e dialógica do docente, entrecruzada com uma mediação tecnológica (Software PhET Interactive Simulations, smartphone e da plataforma Edmodo), com objetivo de maximizar o aproveitamento dos(as) estudantes na disciplina de Física Mecânica – diminuir a evasão e a repetência.

3. As evidências de aprendizagem – a aplicação da metodologia alterou o rendimento da aprendizagem, em média, de 35% para 75%, garantindo a inclusão acadêmica pelo direito de aprender e permanecer no Centro Universitário.

Inscrição para certificado: UFOP ABERTA

https://moodle.aberta.ufop.br/login/signup.php
https://moodle.aberta.ufop.br/enrol/index.php?id=6

 


Folder Webfólio - Convite de Lançamento do livro