PALESTRA: Educação no Capitalismo de Vigilância e Alternativas à Plataformização do Ensino, 16//09 às 19h

14-09-2022 GT-Praticas-Educativas-Mediadas-por-Tecnologias

No dia 16 de setembro, às 19h, o Grupo de Trabalho de Práticas Educativas Mediadas por Tecnologias, vinculado ao programa UFOP com a Escola: Centro de Formação de Professores, promoverá uma palestra sobre o tema Educação no Capitalismo de Vigilância e Alternativas à Plataformização do Ensino

A palestra será proferida por Leonardo Ribeiro da Cruz, Cientista Social, doutor em Sociologia, professor adjunto de Teoria Sociológica na Faculdade de Ciências Sociais e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Pará. Ele também é coordenador do Laboratório Amazônico de Estudos Sociotécnicos da Universidade Federal do Pará, co-coordenador do Observatório Educação Vigiada e pesquisador da Rede Latino Americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade.

A atividade ocorrerá no contexto do MIF156 (Módulo Interdisciplinar de Formação, oferecido nos cursos de licenciatura da UFOP), mas será transmitida ao vivo para os demais interessados através do Youtube (youtube.com/c/PolosdeCinema) com possibilidade de envio de questões pelo bate papo e com emissão de declaração de participação.

Aguardamos todos vocês!