Palestra: Software Livre na Educação

29-09-2022 Sessao comentada

No dia 5 de outubro, às 19h, o Grupo de Trabalho de Práticas Educativas Mediadas por Tecnologias, vinculado ao programa UFOP com a Escola: Centro de Formação de Professores, promoverá uma palestra sobre o tema "Software livre na Educação". Nessa ocasião discutiremos como a decisão de usar softwares livres nos processos educativos pode ser entendida como uma escolha política em prol de uma educação emancipadora. Para falar sobre esse tema e compartilhar suas experiências conosco receberemos as professoras Janaína Diniz e Aline Gonçalves de Oliveira.

Janaína Diniz é professora da Universidade do Estado de Minas Gerais, mestre em Educação e desenvolve projetos sobre software livre na Educação, vigilância na Educação e desinformação.

Aline Gonçalves de Oliveira é bacharela em Ciências Biológicas pela Faculdade Pitágoras e licenciada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atualmente trabalha na rede privada de ensino como auxiliar de classe na Educação Infantil. Em agosto de 2022, defendeu o TCC com o título "Softwares Livres na Educação: uma medida crítica e libertadora"

Aguardamos todos vocês!

Palestra: Software livre na Educação
Horário: 19h
Local: canal do Polos de Cinema no Youtube (https://youtube.com/c/PolosdeCinema/)

OBS.: Haverá emissão de declaração de participação.