resep masakan

6º encontro do Webinário "Currículo, Didática(s), Multiculturalismo e Saberes" - 2023, que acontecerá no dia 15 de maio às 19h

Prezado(a) cursista e agentes da comunidade escolar, bom dia!

É com muita alegria que lhe convidamos para o 6º encontro do Webinário "Currículo, Didática(s), Multiculturalismo e Saberes" - 2023, que acontecerá no dia 15 de maio, 19h (segunda-feira).

Em nossa 6ª roda virtual conversaremos sobre “Decolonialidade e currículo escolar: diálogos e articualções”

Teremos as ilustres presenças da convidada Dra. Ana Ivenicki (UFRJ) e das mediadoras Dra. Márcia Ambrósio (UFOP) e Dra. Giseli Moura Xavier (FE/UFRJ)

Youtube:https://www.youtube.com/live/TzyG03I3xAg?feature=share

Faça aqui sua inscrição e embarque conosco na jornada do conhecimento!

https://moodle.aberta.ufop.br/enrol/index.php?id=141

A sala da roda em webRede multicultural está aberta e, também,
aguardando por vocês!

As Webprosas Aprendentes: estão em um novo formato. Para tanto, a Roda em WebRede Multicultural, que será semanalmente, trará as vozes de autoridades no assunto para esse evento.

Nosso objetivo é propiciar a formação docente e discente nas abordagens contemporâneas do currículo. Logo, teceremos prosas, por meio de perguntas e respostas sobre os processos didáticos. Haverá, portanto, uma abordagem baseada na perspectiva multi/intercultural crítica do currículo. Tal abordagem será a partir das seguintes temáticas: currículo decolonial, sexualidades, masculinidades, as relações étnico-raciais (analisando as manifestações que revelam o racismo, os preconceitos, a violência simbólica e os estereótipos. Tudo isso, produzidos no interior das instituições escolares, aos quais estão submetidos os/as estudantes, os/as docentes, sobretudo os/as estudantes negros/as e/ou pertencentes a comunidade LGTBQIA+. Ademais, traremos, para a cena, a discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Também, o novo ensino médio e o uso das tecnologias no processo educativo - os lados óbvios e obtusos. No entremeio dessa ciranda de saberes e conhecimentos anunciaremos a constante necessidade da pauta de inclusão e equidade na escola.

Essa é uma ação de formação vinculada ao Programa de Extensão intitulado “Pedagogia Diferenciada: práticas exitosas do ensino e da pesquisa(2022 a 2027)”, coordenado pela Profa. Dra. Márcia Ambrósio (DEETE/PROEX/UFOP) e múltiplos(as) colaboradores(as).

Bora fazer a sua inscrição? Importante: será emitido um certificado de 2 horas para cada evento e um outro de 60 horas para quem participar de todos os encontros. É só seguir as orientações na Plataforma da UFOP ABERTA.

#cursoslivres #cursosgratuitos #pedagogiadiferenciada #horasacademicas
#faculdade #curso #educacao #pedagogia #formaçãodocente
#curriculomulticultural #ufop #cead #sujeitossocioculturais #marciaambrosio
#práticaspedagógicas #deete #ensino #discente

 

Presidente

Prof. Wellington Tavares

(31) 3559.1915