Lançamento do Livro "Boas Práticas Pedagógicas e Gestão Inovadora"

03-05-2024 Pimenta-Cultural boas-prticas-aplicacao

Lançamento do Livro "Boas Práticas Pedagógicas e Gestão Inovadora"

Editora: Pimenta Cultural

Ano: 2024

Organizadoras: Professoras Inajara de Salles Viana Neves e Márcia Ambrósio (DEETE)

Coordenadora: Márcia Ambrósio

É com grande prazer que anunciamos o lançamento do livro "Boas Práticas Pedagógicas e Gestão Inovadora". Esta obra, fruto da colaboração entre renomados educadores, explora um leque de experiências educacionais singulares, cada uma delas destacando a inovação como um pilar central. Os capítulos convergem em um tema comum: práticas inovadoras que têm o potencial de transformar o fazer educativo, focando sempre na realidade do ensino voltado para a aprendizagem.

Destaque dos Capítulos:

- Capítulo 1: "Educação em Tempo Integral" por Júnia Regina Anatólio Lima Rohlfs

- Capítulo 2: "Escolas Inovadoras: Revisando as Experiências Pedagógicas" por Márcia Ambrósio, Ângela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben e Suzana dos Santos Gomes – UFMG

- Capítulo 3: "Conhecendo o Método da Instrução por Pares e Sua Aplicação em Aulas de Matemática: O Que é a Instrução por Pares?" por Mayara M. B. Nepomuceno Silva, Inajara Salles Viana Neves e Lucas de Vasconcelos (estudante no Curso de Pedagogia e no Curso de Práticas Pedagógicas)

- Capítulo 4: "Conhecendo o Centro Lúdico Interação e Cultura (CLIC!): Uma Escola Quintal, Onde Brincam Crianças de 4 Meses a 11 Anos de Idade" por Marina Pongeluppi Martins e Letícia Fonseca Fernandes

- Capítulo 5: "Uma Outra Educação é Possível: Uma Escola, em Belo Horizonte, Está Revolucionando a Educação Mineira" por Sérgio Godinho Oliveira e Eliane Dantas

Convidamos todos os interessados em inovação educacional a explorar esta obra e a se inspirar com as experiências e ideias apresentadas. Cada capítulo instiga novas ideias, apresentando diferentes abordagens e práticas que desafiam e reformulam os paradigmas tradicionais da educação.

Disponível gratuitamente na plataforma Pimenta Cultural, entre outras. Acompanhe nossos canais para mais informações sobre o lançamento e eventos associados.

Acesse o link abaixo para mais detalhes:

Coordenação:

Márcia Ambrósio (DEETE) e Viviane Raposo Pimenta (DELET)