+ Metodologia

Curso com organização modular na modalidade a distância, com 01 encontro presencial na IES. Será veiculado por meio do ambiente virtual Moodle, de web conferência e videoconferência. A matriz curricular do Curso está alicerçada nos seguintes princípios: investigação, construção do conhecimento, relação teoria-prática, autonomia, capacidade de análise crítica e de resolução de problemas, interdisciplinaridade, diversidade e atividades cooperativas.

Módulo 1: Relações humanas e Interpessoais
Ementa: Dinâmica das relações interpessoais. Aspectos de comportamento e personalidade. Ética profissional. Necessidades interpessoais e processo grupal.

Módulo 2: Gestão de Recursos Humanos
Ementa: Planejamento. Análise e descrição das atividades desenvolvidas no Polo de Apoio Presencial. Integração entre os colabores do Pólo. Avaliação de desempenho. Desenvolvimento dos talentos humanos. Higiene e segurança nas atividades executadas.

Módulo 3: Gestão da informação em EAD
Ementa: Papel da comunicação nas relações humanas. Produção da informação. Coleta, seleção, processamento, armazenagem e distribuição das informações no Polo de Apoio Presencial. Avaliação e uso da informação.