Atenção: Está aberto, até 30 de novembro de 2020, o período de renovação de matrícula para os alunos dos cursos do CEAD.

Informamos que está aberto, até o dia 30 de novembro de 2020, o período de renovação de matrícula para os alunos dos cursos do CEAD.

Sendo assim pedimos que acesse o portal minha UFOP e formalize seu pedido de renovação.
O protocolo deve ser feito seguindo os passos:

1. Acessar o portal Minha UFOP através do endereço: www.minha.ufop.br;
  2. Clicar no ícone Graduação;
  3. Escolha a opção "protocolização de requerimento";
  4. Escolha a opção"Renovação de matrícula";
  5. Finalize Clicando em protocolizar.

Você pode acompanhar a solicitação através do próprio portal no link "Acompanhamento de Requerimentos".

Sempre confira seu e-mail para ter certeza da protocolização ter sido efetivada!

Caso tenha dúvidas poderá consultar o Guia de Renovação de Matrícula, o link encontra-se logo abaixo.

Observações:

O aluno concluinte deve efetuar a rematrícula pois, caso seja reprovado em alguma disciplina e não conclua o curso, precisará ter a matrícula renovada para cursar a(s) disciplina(s) pendente(s). O estudante concluinte, que esteja efetuando atividades de estágio, deve efetuar a rematrícula, para que a sua aprovação no estágio possa ser lançada no sistema, mesmo que o semestre letivo 2020-2 tenha se encerrado. Aproveitando o acesso para protocolizar a sua renovação de matrícula, atualize seus dados cadastrais, para nos manter sempre em contato. Se você tiver alguma dúvida em quaisquer desses procedimentos, entre em contato com a Secretaria/Seção de Ensino do Cead, enviando mensagem para o e-mail secretaria.ensino.cead@ufop.edu.br ou, envie uma mensagem para a Seção de Ensino Virtual na Plataforma Moodle.