Profa. Marger Viana participa de Reunião Latinoamericana de Matemática Educativa

Entre os dias 20 e 24 de julho, a professora do CEAD-UFOP, Marger Conceição Viana, participou da XXIX Reunión Latinoamericana de Matemática Educativa, na cidade do Panamá - Panamá.

Como convidada, a professora que é pioneira no uso do cinema em sala de Matemática, apresentou a Conferência Especial “EL CINE EN EL PROCESSO DE ENSEÑANZA Y APRENDIZAJE DE LAS MATEMÁTICAS”, expondo resultados de pesquisas concluídas por ela e seus orientandos de Educação Matemática envolvendo o uso de filmes comerciais na sala de aula de Matemática.

Marger Viana apresentou também o Relatório de Investigação "AS CONTRIBUIÇÕES DA ETNOMATEMÁTICA E DA PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA PARA A FORMAÇÃO DA CIDADANIA DOS ALUNOS” elaborado em conjunto com o professor Milton Rosa também do CEAD-UFOP e Gelindo Martineli Alves mestre em Educação Matemática orientado por ambos.

A professora expôs também o Relatório de Investigação “AS AVALIAÇÕES EXTERNAS E A ESCOLA: A ARTICULAÇÃO ENTRE RESULTADOS E AS PRÁTICAS NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA” realizado em conjunto com seu orientando do mestrado Profissional em Educação Matemática Roberto Arlindo Pinto.

A RELME, que é o principal evento de Educação Matemática das Américas promovido pelo CLAME - Comitê Latinoameriacano de Matemática Educativa, contou com a participação de pesquisadores de quase todos os países da América do Sul, da América Central e dos Estados Unidos (da América do Norte) e Espanha (da Europa). Sendo do México o maior número de participantes o que acontece também no CLAME, no qual a única representante brasileira é a professora Marger Viana.

Secretaria do Curso

Flávia Santos

(31) 3559.1461

 

Coordenação do Curso

Prof. Milton Rosa

(31) 3559.1445

Núcleo Docente Estruturante

Presidente

Prof. Milton Rosa

(31) 3559.1445


Presidente

Prof. Milton Rosa

(31) 3559.1445