A data do Seminário de Educação Étnico-Racial foi alterada de 01 de Março de 2014 (sábado de carnaval) para 15 de Março de 2014.
As professoras Biancca Nardelli Schenatz (DEGEP) e Marilene Andrade Ferreira Borges (DEETE) tiveram seus Trabalhos Científicos aprovados para apresentação no 20º CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância.
O 20º CIAED, promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância, apresenta o tema “EAD e a internacionalização da Aprendizagem no Brasil”, sendo considerado o mais importante encontro de educação a distância da América Latina.
O evento abrirá espaço para que pesquisadores, educadores e dirigentes organizacionais apresentem e debatam diversos trabalhos que contribuirão com o crescimento e inovação do Ensino a Distância no país.
Os Trabalhos Científicos aprovados foram:
Título |
Autores |
Criando Possibilidades para Práticas Pedagógicas com o Uso das Tecnologias Digitais: o Currículo e as TDIC.
|
Biancca Nardelli Schenatz (UFOP) Marilene Andrade Ferreira Borges (UFOP) |
Salas Virtuais de Coordenação do AVA Moodle: Espaços Privilegiados para Gestão de Disciplinas, Tutoria e Cursos a Distância.
|
Biancca Nardelli Schenatz (UFOP) Luciano Miguel Moreira dos Santos (IFMG) Deyse Almeida dos Reis (IFMG) |
Moodle para o Processo de Reconhecimento de Cursos a Distância pelo INEP. |
Luciano Miguel Moreira dos Santos (IFMG) Biancca Nardelli Schenatz (UFOP) Deyse Almeida dos Reis (IFMG) |
O CIAED 2014 acontecerá em Curitiba – PR de 06 a 09 de outubro de 2014. Mais informações podem ser obtidas no site do evento: http://www.abed.org.br/hotsite/20-ciaed/pt/apresentacao/
Durante o período de 21 de fevereiro a 27 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o Curso de Atualização em ferramentas de comunicação e softwares pedagógicos para uso nas licenciaturas de Matemática e Pedagogia.
Público alvo: Tutores de matemática dos cursos de licenciatura em Matemática e Pedagogia do CEAD/UFOP.
Para saber mais detalhes sobre o curso e fazer a sua inscrição, clique aqui.
Está aberta a consulta a todos os estudantes e servidores relativa à autoavaliação institucional da UFOP. Essa iniciativa faz parte das atividades da Comissão Própria de Avaliação da Universidade (CPA). A proposta é utilizar a autoavaliação institucional para planejamento de ações de melhoria constante na Instituição.
Foram enviados questionários para o e-mail dos estudantes e servidores. A participação na pesquisa é voluntária, e o prazo para responder é até 17 de fevereiro de 2014. A Lei que torna a CPA necessária nas instituições foi estabelecida em 14 abril de 2004 e deve conduzir os processos de avaliação internos da Universidade, além de sistematizar e prestar informações.
Fonte: Amanda Sereno - Site UFOP
Prof. Milton Rosa foi convidado para participar do corpo editorial do periódico internacional Mathematics Education Research Journal (MERJ), uma das mais importantes revistas internacionais em Educação Matemática, que atende a região da Australásia.
Veja a carta convite:
Dear Dr. Milton Rosa,
On behalf of the editors, and MERGA, I would like to invite you to become a member of the Editorial Board for Mathematics Education Research Journal. The journal is published by Springer and is well established in the mathematics education community.
Over the past few years we have proactively sought to move MERJ from a professional publication to one of international standing and we would value you being part of this exciting journal.
In terms of workload, we are seeking to increase membership on the EB due to the increasing numbers of papers being submitted to the journal. Our process is that all papers are reviewed by 3 people, one of whom is an EB member. This helps to maintain our standards and consistency. You may be asked to review 2-4 papers a year. The load will depend on the types of papers coming through. We try to match papers to our EB member's interest area/s. However there are some times when this is not possible so you may be asked to review something outside your area.
IN terms of what we would be hoping from you, is that you would help maintain quality standards and accept papers that are going to make the journal strong and of interest to readers. As such, we are focusing on the inclusion of good, innovative papers. As a journal that is marketed as "Australasian" to demarcate us from other Journals such as JRME, ESM, etc, we ask that our EB members also remind authors of their requirement that papers must cite research from the Australasian context. One of the challenges we have had is that papers from particular regions, e.g. US, only cite papers from that region. We are seeking to broaden this out to recognise the research being conducted in the region, and help boost citations from the region.
If you are willing to be involved, we would greatly value your input and contribution.
In terms of term on the EB, the Board is revised annually to ensure we have active members who are distributed widely across interest areas. However, we would hope that the term is about 3 years, although many of our members have been on the Board for longer.
If you could let me know of your interest in the next two weeks (by the end of March) that would be greatly appreciated.
With thanks,
Robyn Jorgensen
Professor of Education
Griffith University - Gold Coast Campus
Education
Mais artigos...
- Comunicado: Solicitação de Reingresso ao Curso de Pedagogia
- Lista dos estudantes da graduação a distância aptos a colar grau 2013/2
- Prof. Milton Rosa apresenta na Faculdade de Educação da USP trabalho de pesquisa de Pós-Doutorado
- Professores Milton Rosa e Daniel Clark Orey apresentam comunicação oral sobre Etnomodelagem