Divulgado o comunicado sobre a solicitação de reingresso ao Curso de Pedagogia:

 


Faça o download do documento

 

 

 

A Pró-reitoria de Graduação divulga a Lista dos estudantes aptos a colar grau EAD 2013/2.

A colação de grau será no dia 24/05, às 9h30 no Auditório do CEAD.

Dúvidas entre em contato com Marisa (PROGRAD) no (31) 3559-1331 / 1351 ou Marcos (CEAD) no (31) 3559-1354.

 


Lista dos estudantes / Colação de Grau

 

 

 

No dia 04 de Maio de 2014, os Professores Milton Rosa e Daniel Clark Orey apresentaram a comunicação oral intitulada The Borrowers: Using transportation, addresses, and paralelepipedos to prompt creativity using ethnomodeling.

Essa comunicação está relacionada com o desenvolvimento de uma base teórica para uma nova tendência em Educação Matemática denominada Etnomodelagem, que está baseada nos pressupostos da Etnomatemática e da Modelagem. A apresentação realizada pelos professores Milton e Daniel aguçaram a curiosidade dos presentes, pois muitos questionamentos e conversas posteriores sobre o assunto foram discutidas e debatidas.

 


Confira o artigo apresentado

 

 

 

Prof. Milton Rosa apresentou no dia 13 de Maio de 2014 no auditório da Faculdade de Educação da USP (FEUSP) o seu trabalho de pesquisa de pós-doutorado intitulado Explorando os Conhecimentos e as Técnicas Locais no Contexto da Etnomodelagem: Destacando-se as Abordagens Êmica, Ética e Dialógica.

Essa apresentação marcou a finalização de seu estágio de pós-doutorado na Faculdade de Educação da USP no período de 01 de Outubro de 2013 a 31 de Março de 2014 sob a supervisão da Profa. Doutora Maria do Carmo dos Santos Domite.

Prof. Milton Rosa concluiu o seu pós-doutoramento sem concessão de bolsa e sem solicitação de afastamento de suas atividades administrativas e docentes no CEAD e aguarda envio de certificado de conclusão de estágio de pós-doutorado.

 

Prof. Milton Rosa e Profa. Marger da C. Ventura Viana publicaram juntamente com o seu orientando de mestrado e mestre Davidson Paulo Azevedo Oliveira o artigo intitulado A Diversidade Cultural em Sala de Aula e a História da Matemática pela Revista Plures Humanidades de Qualis Capes B3. O artigo se refere como a História da Matemática pode auxiliar o processo de ensino e aprendizagem em Matemática em salas de aula multiculturais.

 


Faça o download do artigo