Prof. Milton Rosa foi convidado para participar do corpo editorial do periódico internacional Mathematics Education Research Journal (MERJ), uma das mais importantes revistas internacionais em Educação Matemática, que atende a região da Australásia.
Veja a carta convite:
Dear Dr. Milton Rosa,
On behalf of the editors, and MERGA, I would like to invite you to become a member of the Editorial Board for Mathematics Education Research Journal. The journal is published by Springer and is well established in the mathematics education community.
Over the past few years we have proactively sought to move MERJ from a professional publication to one of international standing and we would value you being part of this exciting journal.
In terms of workload, we are seeking to increase membership on the EB due to the increasing numbers of papers being submitted to the journal. Our process is that all papers are reviewed by 3 people, one of whom is an EB member. This helps to maintain our standards and consistency. You may be asked to review 2-4 papers a year. The load will depend on the types of papers coming through. We try to match papers to our EB member's interest area/s. However there are some times when this is not possible so you may be asked to review something outside your area.
IN terms of what we would be hoping from you, is that you would help maintain quality standards and accept papers that are going to make the journal strong and of interest to readers. As such, we are focusing on the inclusion of good, innovative papers. As a journal that is marketed as "Australasian" to demarcate us from other Journals such as JRME, ESM, etc, we ask that our EB members also remind authors of their requirement that papers must cite research from the Australasian context. One of the challenges we have had is that papers from particular regions, e.g. US, only cite papers from that region. We are seeking to broaden this out to recognise the research being conducted in the region, and help boost citations from the region.
If you are willing to be involved, we would greatly value your input and contribution.
In terms of term on the EB, the Board is revised annually to ensure we have active members who are distributed widely across interest areas. However, we would hope that the term is about 3 years, although many of our members have been on the Board for longer.
If you could let me know of your interest in the next two weeks (by the end of March) that would be greatly appreciated.
With thanks,
Robyn Jorgensen
Professor of Education
Griffith University - Gold Coast Campus
Education
Divulgado o comunicado sobre a solicitação de reingresso ao Curso de Pedagogia:
Faça o download do documento | ![]() |
Prof. Milton Rosa apresentou no dia 13 de Maio de 2014 no auditório da Faculdade de Educação da USP (FEUSP) o seu trabalho de pesquisa de pós-doutorado intitulado Explorando os Conhecimentos e as Técnicas Locais no Contexto da Etnomodelagem: Destacando-se as Abordagens Êmica, Ética e Dialógica.
Essa apresentação marcou a finalização de seu estágio de pós-doutorado na Faculdade de Educação da USP no período de 01 de Outubro de 2013 a 31 de Março de 2014 sob a supervisão da Profa. Doutora Maria do Carmo dos Santos Domite.
Prof. Milton Rosa concluiu o seu pós-doutoramento sem concessão de bolsa e sem solicitação de afastamento de suas atividades administrativas e docentes no CEAD e aguarda envio de certificado de conclusão de estágio de pós-doutorado.
A Pró-reitoria de Graduação divulga a Lista dos estudantes aptos a colar grau EAD 2013/2.
A colação de grau será no dia 24/05, às 9h30 no Auditório do CEAD.
Dúvidas entre em contato com Marisa (PROGRAD) no (31) 3559-1331 / 1351 ou Marcos (CEAD) no (31) 3559-1354.
Lista dos estudantes / Colação de Grau | ![]() |
No dia 04 de Maio de 2014, os Professores Milton Rosa e Daniel Clark Orey apresentaram a comunicação oral intitulada The Borrowers: Using transportation, addresses, and paralelepipedos to prompt creativity using ethnomodeling.
Essa comunicação está relacionada com o desenvolvimento de uma base teórica para uma nova tendência em Educação Matemática denominada Etnomodelagem, que está baseada nos pressupostos da Etnomatemática e da Modelagem. A apresentação realizada pelos professores Milton e Daniel aguçaram a curiosidade dos presentes, pois muitos questionamentos e conversas posteriores sobre o assunto foram discutidas e debatidas.
Confira o artigo apresentado | ![]() |
Mais artigos...
- Prof. Milton Rosa e Profa. Marger Viana publicam artigo em conjunto com orientando
- Inscrições para o curso de Atualização em Gestão de Polos de Apoio Presencial
- Importante: Prorrogado o prazo para renovação de Matrícula - Alunos dos cursos de graduação CEAD-UFOP
- Escola de Gestores promove Encontros de Formação nos dias 22 e 23 de março