Encontro com o Comitê Científico e a COM-VIDA da Escola Estadual Regina Coeli Souza Silva do Pará

A Vice - Diretora do CEAD, Professora Drª Marger Conceição Viana, e o Coordenador Administrativo, Mario Eugenio de Oliveira Bezerra, receberam o Comitê Científico e a Com-Vida da Escola Estadual Regina Coeli Souza Silva, localizada em Ananindeua, no Pará, juntamente com a Coordenadora do Curso Escolas Sustentáveis, Profa Dulce Maria Pereira.

Foi um encontro permeado por reflexões sobre EAD e novas informações para os estudantes, que tiveram a oportunidade de conhecer como se dá a formação a distância através do Centro e polos UAB e como se organizou o processo, a partir das informações da Professora Marger Viana.

Segundo Rodrigo Oliveira, engenheiro recén formado pela Universidade Federal do Pará e parceiro do Comitê Científico pela UFPA,¨A visita ao CEAD foi esclarecedora, pois ampliou a visão sobre Educação a Distância no Brasil¨. A estudante Franciane Pereira disse que "A visita fez compreender como acontece o curso Escolas Sustentáveis e Com-Vida, do qual participou e a partir do qual se organizaram a Comissão pela Qualidade de Vida e Meio Ambiente".

A Profa Socorro Lopes, Coordenadora do Ensino Médio Inovador da Escola e ex-aluna do curso Escolas Sustentáveis, se refere à visita como um passo importante para a formação das pessoas e fortalecimento da Educação Ambiental. Também mencionou a relevância de jovens de uma região ainda pouco reconhecida por seu potencial terem sido expostos à excelência das diversas área da UFOP.

Secretaria do Curso

Supervisão Pedagógica do Curso